CAPECITABINA: PARA QUE SERVE?
Indicado para o tratamento de c⮣er de mama, c⮣er de c󬯮 e reto (que s㯠partes do intestino grosso) e c⮣er g᳴rico nas seguintes condi眵es:
C⮣er de mama:
? capecitabina em combina眣o com docetaxel é ©ndicado para o tratamento de pacientes com c⮣er de mama com metá³´ases (focos de c鬵las cancerosas distantes do foco primᲩo), apó³ ¦alha da quimioterapia com antraciclina;
? capecitabina como tratamento único é ©ndicado para o tratamento de pacientes com c⮣er de mama com metá³´ases que n㯠tenham apresentado resposta satisfat󲩡 a regimes de quimioterapia com paclitaxel e antraciclina ou para pacientes com resistꮣia a paclitaxel e que n㯠possam receber antraciclina, como pacientes que receberam doses cumulativas de 400 mg/m2 de doxorrubicina ou equivalente. Define-se resistꮣia como progress㯠da doenç¡ na vigꮣia do tratamento, com ou sem resposta inicial, ou recorrꮣia em até ¶ meses do té²ino do tratamento adjuvante com antraciclina ou regimes com antraciclina.
C⮣er colorretal:
? capecitabina é ©ndicado para o tratamento adjuvante de pacientes com c⮣er colorretal;
? capecitabina é ©ndicado como tratamento de primeira linha para pacientes com c⮣er de colorretal com metá³´ases. Este medicamento combinado com oxaliplatina ou combinado com oxilaplatina e bevacizumabe é ©ndicado para tratamento de primeira linha de c⮣er colorretal metastá´©co. Este medicamento també pode ser combinado com oxaliplatina para o
tratamento de segunda linha do c⮣er colorretal metastᴩco em pacientes previamente tratados com irinotecano em combina眣o com um regime de fluoropirimidina como terapia de primeira linha.
C⮣er g᳴rico:
Este medicamento é ©ndicado como tratamento de primeira linha para pacientes com c⮣er gá³´rico em est᧩o avan硤o, desde que associado com compostos de platina, como a cisplatina ou oxaliplatina.
QUANDO NÃ DEVO USAR ESTE MEDICAMENTO?
Em caso de alergia conhecida a qualquer um de seus componentes ou medicamentos à ¢ase de fluoropirimidinas e fluoruracila; portador de deficiꮣia de uma enzima chamada diidropirimidina desidrogenase; administrada em conjunto com medicamentos como sorivudina e seus anᬯgos ou com brivudina (medicamentos utilizados para o tratamento de herpes e catapora);pessoas que apresentem insuficiꮣia renal grave (depura眣o de creatinina inferior a 30 mL/min).
Uso oral.
Uso adulto.
PRINCÍIO ATIVO: Capecitabina.
RMS: 1.4682.0040.005-3
CÓ„ BARRAS: 7898272940123
FABRICANTE: Sun Pharma.
VENDA SOB PRESCRIǜà MɄICA.